sábado, 18 de fevereiro de 2012

Pobres ou Plebeus

___________________________________________________________________________




___________________________________________________________________________


Em uma viajem no tempo..., voltando às origens: um mergulho na história. Tudo era muito simples, não precisávamos de muitas coisas... Nada além do que comer e vestir, não precisava de nada colorido e de nenhum acessório. E, nem de um drink para brindar comemorando algo. Apenas, vivíamos na forma mais simples possível da vida. Não imaginávamos e nem sonhávamos com os arranha-céus, pássaros de aço, minhocas de metal, iates de luxo, pedras mais valiosas que a uma vida. Não saberíamos nem mesmo o que viria a ser um projetil de aço, a queda da bastilha, uma cidade planejada - Brasília. Aproveitávamos apenas o simples, queríamos poucos e tínhamos tudo: excesso de água, ar puro, seres ainda não extintos. Apenas dois sexos. Uma fé: Deus.
A competividade nasceu quando duas pessoas do mesmo sexo habitaram a terra. Mesmo que houvesse varias mulheres... E, tem certas coisas que contagiam e não são vistas como doenças. Daí então outros sentimentos começaram a nascer mesmo não sendo identificados... Às vezes é uma viajem imaginar que o mundo em que vivemos hoje; milhões de pessoas têm o seu principio partindo de apenas dois seres: um homem e uma mulher. Um mundo onde milhares de árvores habitavam a terra, assim como: animais, vegetais. Muitas espécies e poucos seres humanos. Que por medo de serem extintos populavam a terra... Quando será que surgiram os seres mitológicos? Será que foi no devido momento em que o homem começou a das asas a sua imaginação? Ou será que por ouvir uma voz, coisas inimagináveis eram possíveis...
Na viajem transcendental ao tempo o homem era completamente diferente do que conhecemos hoje. Acreditava em tudo por conhecer tão pouco. Mas, com o decorrer do tempo passou a ganhar confiança devido às experiências vividas do seu cotidiano. Assim, foram surgindo os primeiros lideres... Começaram liderando um pouco mais de meias dúzias de pessoas, passando a liderar: aldeias, depois: cidades, cidades-estados até chegar às grandes nações. No entanto, entre o poder e um líder há uma coisa pessoas. Pois, nunca haverá um líder sem pessoas. Entre as hierarquias a serem adquiridas até a chegada do poder (ao topo), um ser é intranscendivel: o pobre ou plebeu.
Porque para as ordens, desejos e vontades de um líder deve haver alguém que as cumpra, não porque ela o que e sim porque ela necessita devido ao que ela terá em troca. E, qual é o papel destas pessoas nas sociedades e no mundo? Elas fazem parte fundamental dos pilares que sustentam o mundo. Não porque elas querem e sim porque se elas não correram atrás dos seus sonhos e das suas conquistas a sociedade de hoje as empurra para uma real situação de subsistência. Aí entra um serie de fatores que influenciam diretamente neste circulo sociocultural. Há muito tempo para ser alguém na vida teria que ter um título, um nome. E, ainda hoje isso ainda se sobressaiu. Havia muita terra e poucos donos, muitos filhos, mas só o primeiro tinha privilégios, poucas ideologias e muita vontade, duas classes visíveis: ricos e pobres - que hoje pesquisadores inventaram subclasses para distanciar o que é fato.
A sociedade não é tão branda quanto a justiça, porque se não correres atrás do que queres e acreditas, ela condena a uma vida de submissão. Nos grandes reis e rainhas das: sociedades, estados, nações e continentes. Se permitirmos, seremos os eternos plebeus condenados a viver a realizar e conquistar os desejos dos outros. Esquecendo que o principal é o nosso. Somos o que fomos para mudar o que somos - se não mudarmos ficaram apenas os sonhos... Porque esperar o encontro do ultimo dia do ano com o primeiro do seguinte para brindar e tomar um drink?! Ascenda o fogo que há em você e mantenha viva a chama da luta de viver sem o medo de tentar e/ou conseguir que perturba. Se hoje, seus amigos estão longe de você. E, estais próximo de pessoas que nem as conhece: NÃO SE DESESPERE - apenas não espere. Ouça a voz que vos afasta da raiva, e quando a chuva cair, se for preciso chore juntos com as nuvens e umedeça a alma. E, sempre que quiser tome um drink. Porque pobre ou plebeu o importante é saber quem sou eu por mais que a sociedade insista em me rotular.

Pobres ou Plebeus. . .
By PauloLEONARDO/18.fev.2012

___________________________________________________________________________