quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Eu vou vomitar em você



Quando você não se permitir acreditar no ser humano, vomitarei em você. Por mais estranho que pareça só você pode dar um passo de cada vez. A sua verdade nem sempre resiste na real trajetória da vida. Perceba que por mais difícil que seja de compreender a única revolução verdadeira interior é a capacidade de mudar para enfrentar o novo dia com uma nova postura de quem esta disposta a dar antes de receber... Não vos digo para só atender quem vos chama, e sim a si próprio porque somos nós quem complicou as coisas. E, quando uma lágrima cair temos que ter consciência que nós permitimos isso, e a ignorância do descaso não significa maturidade. O nosso interior deve estar muito mais preparado do que apenas suportar a dor, devemos entender a poesia da vida – sem provas para entender a beleza da vida. Nunca espere acordar de um sonho sem antes realiza-lo seja qual for o seu mundo, a sua época, a sua ideologia. Agir e decidir uma vida por impulso não merece a luz da vida, e nem a beleza de um pássaro ao amanhecer quando o sol despontar no horizonte. Sejamos mais dignos consigo mesmo para poder acima de tudo compreender a si próprio. Mesmo que seja difícil, ele não vai descer dos céus e segurar na sua mão se você não se permitir...
O que adiantar ler poemas, se no final você não entendeu a poesia? O que adianta ler o livro dos dias se você não entende ou ao menos não tenta compreende a vida? O que adiantar esperar cicatrizar uma ferida se não a cuidamos? Amanhã pode ser um novo dia, sim. Mas, ele depende do hoje.
Não imagine que a vida o levara a lugares inimagináveis, se você não estiver com os pés nos chão. Nunca tenha o pensamento pequeno do “tanto faz”, porque tudo sempre faz muita falta. A vida é um eterno paradoxo e temos que viver tudo que for possível para a nossa evolução. Acredite, o meu mundo não é feito só de palavras bonitas para vos impressionar. E, sim para o acerta na sua real realidade. Meu mundo não cresceu e sobreviveu as dores para encantar ninguém e tão pouco evoluiu para o contentamento das massas. Nem sempre o que já foi feito, é para se repetir. Pois, a vida exige experiências novas. A viajem é mais longa do que chegar a terra do sol nascente, e ela é mais leve do que a falta de gravidade no espaço. Não tente fugir para um planeta que você não veja o céu azul, não salte se você não estiver pronto; porque não há nada que vos prendar no ar...
Não deixe para valorizar a vida quando a que você deseja já não esteja mais aqui entre os seres que caminham sobre a terra. Pois, depois que se fecham os olhos não há garantia desta vida para nos encontramos num outra além do que esta aqui. A menos que você não acredite nisto.
Não sejamos orgulhosos, e fracos. Temos que nos acerta no cultivo dos valores da vida e fazer volta todas as tristezas para um lugar de onde nunca deviam estar. Vamos ter que aprender a restringir toda e qualquer forma de má vibração, e sempre caminhar no caminho da verdade e da luz, sempre.

By PauloLEONARDO/14.jan.2011